Escola Digital: tecnologias e currículo

Caminhos para a Inovação:   Currículo Cultura Digital

Seja bem-vindo(a)!

As tecnologias digitais estão presentes no dia a dia e nos trazem muitas facilidades, da obtenção de serviços ao acesso à informação. Para os estudantes, então, são parte essencial do cotidiano. Entretanto, em sala de aula, a situação é outra. Precisamos repensar nossas práticas de maneira a efetivamente incluir a escola na cultura digital e apoiar o desenvolvimento de alunos desta nova geração. Para ajudar você, professor(a), nesta missão, disponibilizamos o curso Escola Digital: tecnologias e currículo, que agora é oferecido na plataforma Escolas Conectadas. Ele objetiva colaborar na conexão das tecnologias digitais às práticas escolares, integrando-as ao currículo, fortalecendo atividades, projetos e planos de aula. Você terá, ainda, a oportunidade de estudar sobre formas de criar conteúdos e recursos digitais e sobre meios de tornar também seus alunos protagonistas nesse processo.

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".

Sugestão de curso complementar
Vale lembrar que oferecemos a formação complementar a este curso, o Escola Digital: tecnologias e currículo - Gestores. Embora direcionado à equipe gestora, o módulo complementar, com duração de 10 horas, não se restringe a ela, uma vez que a gestão – seja da escola, seja da turma – no contexto da sociedade em rede traz desafios que podem ser trabalhados e ter soluções enriquecedoras construídas em colaboração. 

Período de Realização: 06 de julho a 03 de agosto
Próximas turmas
17 de agosto a 14 de setembro
28 de setembro a 26 de outubro
09 de novembro a 07 de dezembro


Carga Horária:40h

Modalidade: Autoformativo


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Certificação: Centro Universitário Ítalo Brasileiro



Como esse curso inova
Inova ao trazer conteúdos, referências e inspirações para subsidiar a mudança das práticas pedagógicas / Inova ao instrumentalizar o professor para usos construtivos e contextualizados das novas tecnologias em sala de aula.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Pensamento científico, crítico e criativo
Comunicação
Cultura Digital
Repertório Cultural

Veja alguns depoimentos sobre o curso

As atividades propostas no cursos eu desenvolvo em minha sala de aula, sempre há uma aceitação muito boa por parte dos alunos, pois a plataforma nos proporciona muita novidade. Mércia Karla Oliveira Araújo da Silva, PB.
"
"