Inova Escola - Projeto de Vida

Caminhos para a Inovação:   Práticas Relações
Imagem horizontal frontal de três alunos animados com protótipo de Arduino.

O estudante deve ter espaço e apoio para dedicar-se aos seus interesses e objetivos de vida. Apesar de ainda ser um tema pouco abordado no contexto escolar, trazer o projeto de vida dos estudantes para dentro da escola é primordial para a transformação da educação do século XXI.

Com este curso pretende-se ampliar o repertório do participante sobre o tema, subsidiando-o de ideias e caminhos possíveis para trazer para a escola planejamentos e direcionamentos que levem os estudantes a construírem e seguirem seus projetos de vida, sendo capazes de ter e perseguir seus sonhos.

O curso é baseado em um processo reflexivo sobre mudanças no contexto escolar para que se possa abarcar o projeto de vida dos estudantes.

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".
Próximas turmas
20 de julho a 17 de agosto
12 de outubro a 09 de novembro


Carga Horária: 25 horas

Áreas do Conhecimento: Ensino Religioso

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Da educação educação infantil ao ensino médio.

Autoria: Jáder Muniz

Certificação: Instituto Singularidades



Como esse curso inova
O conteúdo deste curso foi elaborado para estimular reflexões e práticas mais inovadoras para educadores e gestores. Os temas e atividades propostos são inspirados em experiências e vivências de escolas inovadoras no Brasil e no mundo. Além deste curso, a formação online Inova Escola conta com outros cinco cursos, que podem ser realizados de forma independente, para ampliar ainda mais o repertório em inovação educativa.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Comunicação
Autoconhecimento e autocuidado
Responsabilidade e Cidadania
Trabalho e projeto de vida

Veja alguns depoimentos sobre o curso

Dentro do Projeto de Vida, coloquei contação de história, trabalhamos a autora do livro, o ilustrador, a interpretação de texto escrita e oral, trabalhamos listagem de nomes, caça-palavras, reconte da história, construção e análise de gráficos dos personagens da história. Fabiana Simões de Campos Souza, ES.
"
"