Jogos e brincadeiras: para além da seriação

Caminhos para a Inovação:   Tempo e Espaço Currículo Práticas

  • Jogos e brincadeiras favorecem o desenvolvimento?
  • Estimulam a criatividade?
  • O jogo deve ter caráter didático ou pode ter um fim em si mesmo?
  • Jogos físicos ou digitais podem, além de ser jogados, criados por crianças e jovens?
  • Quais as possibilidades e os limites de uma e de outra forma?
  • Como se relacionam com a multisseriação?

Essas são algumas das indagações que o curso Jogos e Brincadeiras: para além da seriação propõe a você, professor(a).

Vamos discutir e analisar a potencialidade de jogos e brincadeiras na constituição da infância, de maneira a estabelecer vínculos cada vez mais frutíferos entre brincar, aprender e crescer.

Sem inscrições abertas no momento, veja as próximas edições
Próximas turmas de 2019
04 de novembro a 02 de dezembro


Carga Horária: 15 horas

Áreas do Conhecimento: Linguagens

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil; demais ciclos e séries, de acordo com os objetivos pedagógicos definidos.

Autoria: Profa. Dra. Silvia de Oliveira Kist e Profa. Dra. Patrícia Behling Schäfer

Certificação: Universidade Estadual do Rio Grande do Sul



Como esse curso inova
Inova ao trazer conteúdos, referências e inspirações para subsidiar a mudança das práticas pedagógicas. Inova ao instrumentalizar o professor para usos construtivos e contextualizados das novas tecnologias em sala de aula.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Comunicação
Empatia e cooperação
Autoconhecimento e autocuidado
Cultura Digital
Repertório Cultural