Inova Escola - Gestão inovadora

Caminhos para a Inovação:   Práticas Relações
Imagem horizontal frontal com professor do lado esquerdo e mais quatro alunos do lado direito.

Os profissionais da escola não são os únicos responsáveis pelas decisões e por processos pedagógicos. Apesar do nome que carrega, o curso Gestão Inovadora é voltado a todos os educadores, pois promove uma reflexão sobre os papéis e responsabilidades dos diversos atores escolares.

Propõe e apresenta princípios básicos para uma gestão condizente com a educação do século XXI, tais como gestão democrática, equidade, administração do tempo e corresponsabilidade. Para compreender alguns deles na prática, os participantes farão atividades de vivência, de reflexão e de debates.

Além disso, será proposta uma reflexão sobre os desafios das equipes gestoras para que sejam inovadoras e quais são os caminhos possíveis para tal.

Ative a notificação de inscrições para a próxima edição do curso no botão "Avise-me".
Próximas turmas
31 de agosto a 28 de setembro
23 de novembro a 21 de dezembro


Carga Horária: 25 horas

Áreas do Conhecimento: Transversal/ Projetos interdisciplinares

Modalidade: Mediado


Recomendação Ciclo/Série: Educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e finais) e ensino médio.

Autoria: Andrés Reyes

Certificação: Instituto Singularidades



Como esse curso inova
O conteúdo deste curso foi elaborado para estimular reflexões e práticas mais inovadoras para educadores e gestores. Os temas e atividades propostos são inspirados em experiências e vivências de escolas inovadoras no Brasil e no mundo. Além deste curso, a formação on-line Inova Escola conta com outros cinco cursos, que podem ser realizados de forma independente, para ampliar ainda mais o repertório em inovação educativa.

Competências gerais da BNCC mobilizadas nos alunos

Conhecimento
Argumentação
Empatia e cooperação
Autoconhecimento e autocuidado
Responsabilidade e Cidadania

Veja alguns depoimentos sobre o curso

Foi muito importante, pois possibilitou fazer os ajustes na minha postura como gestora, melhorando minha comunicação e meu desenvolvimento. Maria Emilia Pimentel Soares, SP.
"
"